CURSOS

REDAÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS

O curso ensina um método eficiente para a produção de textos dissertativos, privilegiando argumentação, posicionamento crítico, coesão e outros elementos que são muito valorizados nos vestibulares.

Além da estrutura dissertativa correta, o curso amplia o repertório do aluno. Apresenta a ele novos pensadores contemporâneos, novos pontos de vista, a fim de que sua análise crítica tenha argumentos mais sólidos.

As aulas são semanais e têm duração de 2 horas. O aluno irá produzir a sua redação no curso (com a presença da professora). Isso treina tempo (exigido nos vestibulares) e cria a obrigatoriedade de escrever toda semana. Ele não leva tarefa para casa.

Para mais detalhes sobre o curso, entre em contato com a gente.

 

 

ESTUDO DAS OBRAS LITERÁRIAS DA FUVEST

Esse curso é on-line, enquanto durar a pandemia, pois reúne, na forma presencial, um número maior de alunos.

O curso realiza um estudo aprofundado sobre cada obra literária exigida no vestibular da Fuvest. O aluno recebe a aula gravada e um material apostilado para reler a aula quando quiser.

Esse estudo apresenta leituras mais adequadas e bem fundamentadas sobre a obra que evitam interpretações ingênuas e “achismos”. As análises são inspiradas em estudiosos dos autores em questão e marcam as principais características dessas narrativas e textos literários.

Além dessa aula de análise da obra, o aluno recebe também alguns exercícios de interpretação de texto pedidos nos principais vestibulares sobre a obra estudada e o gabarito dessas questões.

Wania Cruz

Wania Cruz – professora de Literatura e Redação do Ensino Médio há 30 anos.

Fundou a Escrita – redação & leitura e, desde então, realiza cursos anuais de Redação e Estudo das Obras Literárias da Fuvest.

O resultado desses cursos alcança grande sucesso, como você pode conferir em Nossas Aprovações.

Defendeu a tese de Mestrado, na Unesp – Campus Araraquara, “O leitor e a obra literária – um acontecimento”.

Escreveu o livro “Uma história do século 21”, publicado pela editora Chiado, em 2019.

Acredita que “As palavras podem tudo”.